Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Trânsito impedido


Trânsito impedido

Ao iniciar seu governo Piau dava demonstrações que poderia acertar na administração do trânsito, restabeleceu a mão inglesa, que jamais deveria ter acabado, e criou outra na praça dos correios obtendo resultado positivo.
Quando esperávamos que ele prosseguisse e acabasse com a mão única de algumas vias de bairros, que pelo seu fraco movimento não justificam o uso desta medida, a coisa parou, desengrenou.

O Fabrício continua entupido para quem deixa o bairro rumo ao centro, isto sobrecarregou a João Pinheiro e a Av. Gabriela Castro Cunha e R. Álfen Paixão, e nada foi feito.

Algumas mudanças quase não demandariam verbas, exigiriam apenas um pouco de inteligência e uma dose de boa vontade. No caso do corredor de ônibus o melhor a fazer é rasgar o projeto que vai enfartar a Leopoldino.

Por outro lado, com gastos apenas razoáveis poderíamos realizar o viaduto da Padre Eddie Bernardes, a passagem sob a linha ligando o São José ao Flamboyant e a ligação do Tancredo neves com a Univerdecidade. A Fidélis Reis poderia ter mão única no centro, mas falta coragem para ousar.

O trânsito é dinâmico, despende acompanhamento em tempo integral, no entanto testemunhamos uma paralisia, uma inércia e assim vemos ruas sobrecarregadas ao lado de vias de baixíssima utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário