Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Povo ganha mais uma


Povo ganha mais uma

Dizem que se o elefante conhecesse a força que tem seria o dono do circo. Os brasileiros, nos últimos dias, estão descobrindo o poder das manifestações de rua e a sua capacidade para organizá-las.
Talvez a redução das tarifas de ônibus tenha sido a menor das vitórias pois valeu muito mais o puxão de orelha dado nos políticos.
Tramitava no Congresso a Proposta de Emenda à Constituição no 37, a PEC 37, e a pressão popular fez com que os deputados a arquivassem.
Se aprovada, a PEC 37 impediria o Ministério Público de fazer investigações, ou seja: os Promotores ficariam de mãos amarradas para trabalhar, pois só a Polícia Civil e a Polícia Federal poderiam investigar.
Lembremos que quem escolhe os chefes dessas polícias são os governadores e a Presidente da República, imagine então se as denúncias de crimes e corrupção fossem contra os mesmos, não vingariam.
Caso o povo não impedisse e essa PEC fosse aprovada, alguns políticos bandidos já condenados (como os do mensalão), poderiam questionar as investigações feitas pelo Ministério Público e pedir suas anulações.
Portanto, aproveite esse momento histórico, se conhecer alguma irregularidade denuncie-a ao Ministério Público (no pátio da Igreja São Domingos), e não deixe de participar dos protestos de rua caso você concorde com as causas e reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário