Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Pátria com bandeiras

A Pátria com bandeiras

Nem nos sonhos dos mais otimistas aconteciam manifestações como as ocorridas nesses últimos dias. Quando Lula “comprou” a vinda da Copa para o Brasil, imaginava que o povo estava “dominado”, ao ponto do governo Dilma usar o slogan “pátria de chuteiras”.
O aumento da tarifa de coletivos em São Paulo foi o estopim, mas as razões que levaram o povo às ruas estavam se acumulando há anos. O brasileiro está cansado dos péssimos serviços públicos embora pague imensos impostos, a insegurança se difundiu pela cidade e o campo ao mesmo tempo que reina a impunidade no país.
O grupo de Lula e José Dirceu fez o que quis e o que pode para desviar dinheiro público, no entanto nenhum mensaleiro está preso e as mudanças e lentidão no Supremo Tribunal conspiram a favor dos condenados.
A Petrobras de tão mal administrada foi parar no SPC e está realizando comércio internacional a custa de uma liminar judicial.
Já gastaram R$ 28.000.000.000,00 (28 bilhões de Reais) até agora, para realizar a Copa e vem muito mais por aí, e depois as Olimpíadas, que são outro abraço de tamanduá que Lula deu nos brasileiros.
Esperemos que estes sejam momentos históricos e que mudem o comportamento popular, pois a passividade que nos anestesiava até dias atrás facilitava a vida de bandidos que militam na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário