Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES


Manifestações

A sabedoria popular nos informa: é possível enganar uns poucos por muito tempo, ou muitos por algum tempo, mas não é possível enganar todos o tempo todo.
O leitor dessa coluna tem sido informado do desgoverno brasileiro há bastante tempo, excesso de impostos e serviço público de péssima qualidade, roubalheira desenfreada com a certeza da impunidade, criação de cargos e mais cargos no setor público para abrigar a “companheirada”, desmantelamento da Petrobras que já foi até para o SPC (em breve contarei detalhes).
Um governo que reprime a imprensa, desarma os honestos mas deixa os bandidos em paz, constrói estádios ao invés de hospitais de verdade, finge que oferece educação de qualidade mas deixa o brasileiro na ignorância, banca uma olimpíada mas não mantém estradas.
E o povo cansou! As manifestações que tiveram como gota d’água o aumento das passagens de ônibus estão crescendo mais que massa de rosca, quanto mais bate mais cresce.
O político que fez a melhor leitura dos fatos foi o senador gaúcho Pedro Simon, ele indicou a impunidade que se alastrou pelo país como estopim da crise. De fato, enquanto os mensaleiros e demais ladrões de colarinho branco estão a solta, as pessoas de bem estão sendo caçadas nas ruas pela bandidagem armada.
Se estamos surpresos pela capacidade de reagir demonstrada pelos brasileiros nos últimos dias, imagine com estão os políticos que colocaram o Brasil nesse imbróglio. Será que o nada saudoso ex-presidente Lula imaginava que trazer a Copa para o Brasil a peso de ouro seria um tiro pela culatra?
A imprensa internacional, encarregada de cobrir a Copa das Confederações, está mostrando um pouco da realidade brasileira para o mundo. Finalmente os estrangeiros estão sabendo que a propalada popularidade de nossos políticos e o tão enaltecido progresso econômico brasileiros estão em frangalhos.
Quanto aos excessos, quebra-quebra e vandalismo, não há como não ser contra, mas devemos nos lembrar que há também excessos de impostos, de insegurança, de roubalheira, etc., por outro lado, se as manifestações atualmente realizadas, não surtirem efeito e não mexerem com o brio da maioria dos políticos a situação tende ao radicalismo. Ato contínuo os manifestantes hoje pacifistas podem perder a paciência e passar ao uso da força.
Novos ventos estão soprando, com o uso das redes sociais a informação deixou de ser monopólio desse ou daquele, já não há mais como controlar a vontade ou a opinião popular sentado em um escritório de uma rede de TV, e aqueles políticos que não tiverem tal percepção terão suas carreiras encurtadas.

2 comentários:

  1. Caro Marcelo, seria interessante informar a todos que pudermos e conseguirmos que o Brasil chegou onde chegou e está como está graças também aos parlamentares que elegemos, que sempre sobrepõem seus proprios interesses aos do Brasil e ao do Povo. Instiguemos tambem uma mudança na câmara e nosenado, não só no governo!

    ResponderExcluir
  2. Resumindo:

    O legislativo está de joelhos, enquanto o executivo prepara as verbas da reeleição e o judiciário está de olhos vendados.

    Obrigado.

    ResponderExcluir