Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os sem pedágio

    Enquanto algumas empresas de Uberaba têm que matar um leão por dia para sobreviver, há políticos e entidades de classe dormindo em berço esplêndido.
    Depois que o governo Dilma reconheceu sua incompetência para gerir rodovias e privatizou a BR 050 e a BR 262, determinou-se a cobrança de pedágio.
    O uberabense, é claro, vai pagar para utilizar estas rodovias, é inevitável a existência das praças de pedágio, estas, por outro lado, proporcionam empregos e arrecadação de impostos para os municípios que as abrigarem.
    Eis a questão: Uberaba não sediará nenhuma das praças de pedágio previstas. Na BR 050 uma será em Delta e outra em Uberlândia, na BR 262 haverá uma em Perdizes e outra em Conceição das Alagoas.
    Os impostos devidos pela concessionária MGO serão arrecadados nestes municípios vizinhos, os funcionários dos 4 pedágios, via de regra, escolherão morar nos mesmos.
    Mais uma vez o cochilo dos representantes uberabenses se soma à indisposição do governo federal em relação a nossa cidade e saímos perdendo sob diversos pontos de vista.
     ANIVERSARIANTE DO MÊS: Parabéns ao Jornal EXPRESSO que inicia com este exemplar seu nono ano de circulação. Uma jornada vitoriosa! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário