Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Consertem a João Pinheiro

Artigo para o Jornal EXPRESSO

Consertem  a João Pinheiro

    A Prefeitura fez bem: “Consertou” a R. Artur Machado ao inverter sua mão de direção, melhorou o trânsito e deu novo alento aos comerciantes.
    
    A R. João Pinheiro, em seu trecho que percorre o Morada do Sol, também está “doente” e necessita atenção. Existe um longo conjunto de vias, iniciado no Shopping Uberaba: R. Ituiutaba, R. Major Eustáquio, Av. Fidélis Reis, R. Gabriel Junqueira e R. Santa Vitória, que possibilitam um fluxo eficaz de veículos entre o B. São Benedito, Centro e Boa Vista, desembocando na R. João Pinheiro.

    Entretanto, o trânsito da R. João Pinheiro é “enforcado e morto” quando esta cruza com a Av. Maria Machado Santos e tem sua mão de direção invertida, atrapalhando um escoamento que se daria naturalmente e criando dificuldades para os que deixam Uberaba rumo a Nova Ponte e cercanias.

    A R. João Pinheiro pode ser “consertada ou curada” invertendo-se a mão de direção de seu trecho final. Sua atual serventia, no sentido bairro-Centro pode ser compensada com o uso de suas paralelas: R. Pedro Sole Rossel e R. Ilídio Costa Cruvinel.

    Hoje o motorista que vem ao Boa Vista ou vai para a rodovia “entorta” seu trajeto, enquanto aquele que sai do bairro acaba percorrendo maiores distâncias. Trânsito é setor dinâmico, cabendo o continuo estudo de mudanças visando aprimorá-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário