Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A década perdida

A década perdida

Ainda existe a crença de que Uberaba seja melhor para se viver que Uberlândia, mas você verá que a situação se inverteu nos últimos anos, ou seja, na era Anderson Adauto.
 
O Índice de Desenvolvimento Humano baseia-se em três importantes fatores: longevidade (vida longa e saudável), educação (acesso ao conhecimento), e renda (padrão de vida).
 
Em 2000 Uberaba estava entre as 104 melhores do país com IDH 0,834, superávamos Uberlândia que com 0,830 detinha a posição de número 135.
   
Recentemente foram divulgados novos valores, baseados no censo de 2010, que trouxe a seguinte virada: Uberaba com IDH 0,772 ficou apenas na 210a posição, enquanto Uberlândia com IDH 0,789 subiu 
para o 71o lugar no ranking nacional.
 
O que aconteceu com nossa cidade não é sina, é sinal de má administração: Aumento de imposto municipal, como a multiplicação do IPTU, criação de novas taxas, como a de iluminação e coleta de lixo em terrenos vagos, acréscimo exagerado nas contas do CODAU, não poderiam trazer resultados diferentes.
 
Pagar mal ao funcionalismo público, terceirizar merenda escolar, alugar ambulâncias a peso de ouro, detonar a frota passando a depender de veículos alugados e conviver com corrupção traz e ainda trará consequências a todos.

Um comentário:

  1. Na próxima pesquisa Uberaba vai passar Uberlândia; não que Uberaba vá melhorar, é que Uberlândia vai piorar muito com o desgoverno dos PeTralhas

    ResponderExcluir