Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OS SEM BÚSSOLA


Os sem bússola

Poderia ser também sem rumo ou sem GPS. O Prefeito Anderson está questionando na justiça uma lei que ele mesmo sancionou (assinou, aceitou): ele quer acabar com o direito das pessoas acima de 60 anos usarem os coletivos sem pagar. Por que ele está voltando atrás? O que ele ganharia com isso?

Já houve a questão da presidência do Codau: ele sancionou lei que exigia para o cargo formação superior (diploma), mas para colocar o seu escudeiro, José Luiz Alves, na cadeira ele voltou atrás e alterou seu próprio ato.


Ocorreu também o caso do IPTU, em certo ano ele enviou um projeto de Lei à Câmara regulamentando a cobrança deste imposto, acompanhe só: votaram um texto, publicaram um outro no Porta-Voz e na hora de executar usaram um terceiro, ainda bem que o Vereador Itamar percebeu o imbróglio.

Idosos geralmente recebem aposentadorias minguadas e tem dificuldade de locomoção. Forçá-los a pagar passagens iria onerar, forçá-los a andar a pé, arriscarem-se em bicicletas e motos, ou usar carro em um trânsito do qual não estão sabendo cuidar.

Em Uberaba há um candidato a prefeito que propõe ônibus gratuitos em dois eixos e regularização de perueiros. Isto sim, poderá promover justiça social, tirar carros, motos e bicicletas das ruas, facilitar estacionamento, desonerar folhas de pagamento de empresas e injetar mais dinheiro e consequentemente mais empregos no comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário