Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Péssima escolha

Dentre as muitas formas errôneas de escolher um candidato a Prefeito ou Vereador, destacaremos duas:
 
1- O voto vendido: a corrupção ocorre por via direta, havendo uma relação de troca. O político corruptor está disposto a pagar em dinheiro ou adquirir algo para ser trocado pelo voto, na outra ponta está o eleitor corrompido que aceita o pagamento em espécie, em cesta básica, em material de construção, etc. Quem vende o voto acha que está lucrando, mas se esquece que quem o comprou tem a índole de desviar os bens públicos.
 
2- O voto egoísta: apesar de não figurar na ilegalidade nos causa grandes males. Se escolhermos um candidato visando solucionar problemas individuais ou de pequenos grupos, ao invés de enfrentarmos as questões coletivas, sofreremos retrocessos e maiores consequências.
 
Aquele, que ao votar, pensa apenas na escola de seu filho e não está nem aí para as demais instituições de ensino, não enxerga que sua criança será um adulto convivendo com toda uma coletividade mergulhada em problemas, por não ter recebido educação adequada. Pobre pai...
 
De que adianta asfaltarem somente a nossa rua se teremos que transitar pelas outras? Por isso o coletivo deve superar o individual.
 
Estaremos tranquilos para fazer nossa refeição estando ao lado de uma criança que chora de fome?

Nenhum comentário:

Postar um comentário