Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aviâo sem asa


Avião sem asa

Em 1969 o homem pisou na Lua, o módulo lunar (parte da nave Apolo 11) era equipado com um computador mais lento e de menor memória que os aparelhos de celular que usamos hoje.

 O Concord (avião de passageiros supersônico) ainda não igualado na aviação comercial, em seus primeiros anos de utilização, era pilotado por tripulantes usando réguas de cálculo para auxiliar os voos.

O que moveu esses pioneiros não foi o uso da informática, foi seu profundo conhecimento em ciência, tecnologia e o raciocínio lógico.
Hoje, para impressionar o eleitorado, empregam uma bufunfa do orçamento da educação na compra de computadores para as escolas municipais de Uberaba, gerando falsas expectativas.

De que adiantam essas máquinas se os pré-requisitos não são cumpridos?!

Por falta de bibliotecas, excesso de alunos por sala de aula, professores mal remunerados e apostilas fracas ao invés de livros, as crianças estão chegando ao ensino fundamental sem saber ler e escrever com fluência.

O lápis e o papel são ferramentas poderosas, mas só para quem tiver um mínimo aprendizado, mesmo uma calculadora, para ser adequadamente usada, requer conhecimentos básicos de matemática, que dirá um computador!

Milhões de Reais foram gastos em compras de apostilas fracas, sem realizar concorrência pública e agora chegarão computadores como se fossem avião sem asa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário