Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Somente um número


    Os mineiros vivem com sensação de abandono, a valorosa Polícia Militar já não é a mesma. O exemplo mais típico da decadência da PM é o vivido por milhares de cidadãos que ao chegarem em suas casas percebem que foram vítimas de arrombamento.
    Fragilizado e inseguro, aquele que ao chegar do trabalho encontra sua porta ou janela violada e seu lar vasculhado, seus bens subtraídos e sua intimidade devassada pensa: “vou ligar 190 e registrar o ocorrido”, mas...
    O procedimento padrão, hoje adotado pela PM, contraria o bom senso e a necessidade do contribuinte, pois recomendam à vítima que ela compareça a um posto policial para lavrar o REDS (Registro de Eventos de Defesa Social) e lá, o cidadão é somente mais um número, uma estatística.
    Ao não comparecer no local do ocorrido a Polícia Militar não está somente deixando de dar apoio moral ao cidadão mineiro, está também dando mais uma colher de chá ao mundo do crime. A visita “in loco” permitiria ao policial aconselhar a vítima, verificar o “modus operandi” e principalmente: ouvir informações ao pé do ouvido, que geralmente ajudam a montar o quebra-cabeças do combate aos meliantes.

    Se não quebrarem este ciclo veremos rápidas e significativas pioras no padrão de vida das pessoas de bem, a capacidade de recolhermos impostos ficará minada e as instituições pagarão um preço muito alto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário