Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Risco n'água


    Para justificar o penúltimo aumento nas taxas de água, que foi da ordem de 18%, o presidente da autarquia, engenheiro Luiz Guaritá Neto, alegou que o Codau firmaria novos convênios para pudéssemos pagar as contas em outros bancos, além da Caixa.
    A pactuação com outros agentes financeiros, de fato, aumentaria os gastos, mas por outro lado geraria conforto e comodidade para milhares de uberabenses que mensalmente são arrastados para as intermináveis filas das lotéricas, nas quais têm que concorrer com a jogatina estimulada pelo governo federal.
     No entanto a promessa de Luiz Neto não se cumpriu, o cidadão comum tem apenas três opções pra pagar as contas do Codau: uma lotérica, outra lotérica, ou ainda uma terceira lotérica.
    Vem aí um novo aumento, 7%, seguindo uma escalada que tirou o Codau da lanterna e brevemente o tornará campeão do preço alto, lembrando que ao consumidor o que importa é o total da conta, e não a proporção que se cobra entre esgoto e água.
    Apesar da “contaça”, a cidade nos últimos doze anos, não implementou novas captações que dessem um mínimo de tranquilidade ao consumidor, continuamos rezando para chover na época da seca.

    Alguns compromissos duram tanto quanto um risco feito na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário