Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Podres poderes


    Que o nome do governador de Minas está mais sujo que poleiro de galinha todo mundo sabe, porém poucos arriscam opinião sobre seu possível julgamento. Acontece que o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o processo contra Pimentel só poderá prosseguir se for autorizado pela Assembleia Legislativa do estado.
    Tanto zelo para resguardar o atual mandatário se constitui em um verdadeiro excesso, enquanto o cidadão comum clama por um mínimo de segurança vemos a possibilidade de um criminoso ser protegido por um bando de Deputados Estaduais, desde que ele seja governador.
    Pimentel é suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção. Segundo a investigação ele teria recebido propina quando era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para facilitar a liberação de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a projetos da construtora Odebrecht no exterior. Pimentel foi indiciado duas vezes na Operação Acrônimo.
    Será vergonhoso para todos cidadãos mineiros se os deputados, em sessão prevista para o fim deste mês, optarem por deixar Pimentel livre do devido processo.

    No governo do povo pelo povo um poder não pode se mostrar apodrecido a ponto de privilegiar alguém dando-lhe a prerrogativa de sequer ser julgado por um possível e provável crime.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário