Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Roubo de gado


    Estão noticiando: Tem ocorrido, com muita frequência, roubo de gado em pastos de nossa região. Entre Nova Ponte e Santa Juliana, a quadrilha agiu em uma fazenda e, não satisfeita nem intimidada, voltou para subtrair mais algumas cabeças.
    Matam as vacas no próprio local e abandonam partes sem valor comercial como a barrigada, enquanto isto, aqueles que estão na propriedade rural ficam escondidos para evitar um mal maior.
    Esta situação acontece e se repete, dentre outras razões, porque a população, cuja maioria é composta por pessoas de bem, foi desarmada. É inviável para o homem comum vencer a burocracia e o alto custo para adquirir o direito de possuir e portar uma arma.
     Por outro lado, a bandidagem se encontra bem informada e municiada, podendo até alugar o armamento que necessita, além de saber que não serão afrontados em sua empreitada.
     O roubo de gado atenta contra a segurança, a saúde pública, aumentando os custos do produtor rural e inviabilizando as casas de carne que comercializam produtos de boa procedência.

     Produzir tem se tornado mais difícil, não bastasse a carência de infraestrutura e a insegurança, existe uma política de governo que prioriza a bomba de etanol em detrimento da panela.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário