Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O dia do caçador


    O Codau (Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba), fez noticiar que está realizando uma operação denominada caça-esgotos, cujo objetivo é detectar lançamentos destes resíduos na rede pluvial, segundo informaram, encontraram 453 despejos irregulares nas principais avenidas da cidade.
    Trocando em miúdos, existem canos de esgoto que saem de moradias e prédios comerciais e desaguam na rede de água de chuva, isto causa mal cheiro, possibilita contaminações, poluição e etc.
     Mas, quem efetua essas tais ligações de esgoto na rede pluvial? –Respondo com rimas: O maioral em jogar esgoto na rede de água pluvial e o próprio Codau!
     Pense bem: De quem é a obrigação de ligar as redes de esgoto nas construções da cidade? Quem cobra para isso? Quem recebe as taxas de esgoto? –Em cinco letras: Codau.
    Portanto, fora algumas exceções à regra, o Codau nada mais está fazendo do que corrigir os próprios erros, diga-se de passagem, de forma tardia, uma vez que tal movimentação seria mais fácil durante a execução do Água Viva.
    É caça ou caçador?

     Digo mais: Gastaram muito, a conta d’água ficou salgada, mas continuamos do mesmo jeito: Torcendo para chover na seca e para não chover na águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário