Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mais enchetes virão

    Dia 15 deste mês choveu muito e uma nova enchente tomou conta das principais avenidas de Uberaba, tal fato nem seria relevante não fosse a tempestade de dinheiro que as administrações Anderson/Piau dizem ter gasto na ampliação das galerias que deveriam coletar a tal água.
    Houve há poucos anos chuvas bem mais fortes, com praticamente o dobro da quantidade d`água, cujo tempo de duração foi pouco superior. É forte a possibilidade de ocorrer precipitações até três vezes superior ao volume registrado naquele sábado.
    Devido às obras que se mostraram ineficazes para combater chuvas de média proporção, e que foram ainda piores no quesito combate ao cheiro de esgoto na Av. Leopoldino de Oliveira (principal via da cidade), o Município se encontra gravemente endividado.
    A mudança dos projetos iniciais que previam piscinões, para outros que construíram puxadinhos nas galerias, deveriam gerar contrariedade em Marcos Montes, o ex-prefeito idealizador do Água Viva (que combateria as enchentes), no entanto o atual Deputado “previu” na propaganda (re)eleitoral de Piau que Uberaba só teria água na torneira e não nas ruas. Pelo jeito, sua bola de cristal não era a prova d`água.

    Os recursos do povo de uma cidade média, de um Estado que capenga em uma Nação pobre são escassos e os líderes que o povo elegeu e reelegeu deixaram o dinheiro ser levado na enxurrada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário