Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Lixo acumulando


    Em Uberaba passamos horas e até dias sem que se realizasse a coleta rotineira do lixo doméstico. Motivo? – Falta de pagamento! A empresa contratada vem suportando um atraso considerável.
    Assim como as lixeiras, a cabeça do cidadão fica a entornar questionamentos, o uberabense quer saber para onde tem ido tanto dinheiro, afinal a cidade nunca teve tantos contribuintes de IPTU como tem hoje em dia, a frota de veículos é significativa e paga IPVA para rodar e mais: o candidato Paulo Piau alegou em um debate que a economia do município cresceu muito em seu primeiro mandato.
    Se o básico do básico não está em dia, para que estamos pagando um administrador, seu vice e quatorze vereadores? Se está faltando dinheiro porque a Prefeitura gasta tanto em propaganda e publicidade? Se há uma crise porque estamos bancando eventos esportivos dispendiosos como handebol, futebol de salão e vôlei?
    A reeleição é um acúmulo de mandatos, mas também pode promover a acumulação de dívidas, desmandos, erros, bem como de cargos de confiança.

    A experiência pode estar ensinando ao uberabense que decisões erradas podem provocar o caos. Uma escolha errada manteve o lixo na Prefeitura, boa parte dos detritos na Câmara Municipal e fez nossas lixeiras transbordarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário