Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Salários atrasados

    Muitos funcionários da prefeitura de Uberaba estão penando devido à demora que vem ocorrendo no pagamento de seus salários, mas nem sempre foi assim.
    Quando Hugo R. da Cunha recebeu a cidade de Wagner do Nascimento encontrou a folha de pagamento com bastante atraso, no entanto ele colocou a casa em ordem e começou a quitar os salários rigorosamente, sempre no último dia útil de cada mês.
    Seus sucessores foram Luiz G. Neto e Marcos Montes que mantiveram tal regra, com apenas alguns deslizes nos meses de Janeiro, porém, coube a Anderson Adauto quebrar a corrente, os vencimentos dos barnabés começaram a atrasar e atrasar, em relação ao costume implantado por Hugo.
    Anderson criou o precedente do atraso, que foi incorporado e ampliado por Paulo Piau, pois este nunca priorizou reverter a falta de pontualidade, entretanto, nos últimos meses, o atual prefeito tem conseguido piorar o quadro, sendo que o mesmo está se candidatando a ser o “medalha de ouro em atraso salarial”.

    Os funcionários públicos municipais, em sua maioria, percebem vencimentos modestos, e agora passam a viver a insegurança de não poderem fazer compromissos prevendo a data de seus pagamentos, tudo isso em meio a uma metralhadora de publicidade oficial, na qual a prefeitura prega que o município é uma maravilha do mundo moderno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário