Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Atenção, garagem de uso constante


    Podemos revolucionar os costumes e a legislação de trânsito de modo a aumentar a quantidade de vagas de estacionamento.
    Na pequena e aprazível Dores do Indaiá – MG, os moradores adotaram o uso de placas (padronizadas) nos portões das garagens de suas casas, eles indicam, quando querem, que aquela garagem é de uso constante e que estacionar em sua passagem é proibido.
    Se aproveitarmos tal ideia, poderemos criar placas, nas quais abrimos mão de espaços em nossas propriedades, assim aquela pessoa que estiver temporariamente sem veículo poderia colaborar com o trânsito e a comunidade fixando a placa: garagem sem uso, é permitido estacionar aqui.
    A ideia pode ser estendida e poderíamos determinar horários, por exemplo um comércio ao encerrar sua atividade diária teria a prerrogativa de liberar a frente de sua garagem até a manhã seguinte.
    O pontapé inicial para implantar estas sugestões que trago deve partir das câmaras municipais que poderiam legislar de forma complementar ao nosso Código de Trânsito.

    Em princípio estas proposições podem soar como de difícil execução, no entanto temos que apostar na capacidade das comunidades evoluírem, tomarem atitudes solidárias e atingirem um estágio de desenvolvimento que incremente o bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário