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quarta-feira, 29 de junho de 2016

Overdose de propagandas



    “A propaganda é a alma do negócio”, este jargão utilizado pelos veículos de comunicação se revelará como pura verdade, principalmente quando o “negócio” em voga for a política.
    É ano eleitoral, em outubro elegeremos prefeito (e vice) além de vereadores, e a propaganda está alvoraçada, principalmente quando o administrador da cidade mira sua reeleição.
    Via de regra, o mandatário do município teve quatro anos e não cumpriu suas promessas, iniciou obras no fim do mandato, deixou algumas inaugurações para a última hora e buscou se apossar de méritos que deveriam ser atribuídos aos governos federal e estadual.
    Os meios de comunicação, com honrosas exceções, ficam se prostituindo pela verba publicitária, hora exaltando o prefeito de plantão, hora mascarando ou minorando suas falhas e atos corruptos. A Câmara de vereadores, que deveria fiscalizar tais gastos, permanece genuflexa, ou pior, sua maioria se rende ao sabor da possibilidade de sua própria reeleição.

    A solução? – Como sempre está nas mão do povo que, neste e outros aspectos, permanece pacato, inerte... – Para evitar este transbordo de propaganda e publicidade é necessário que os populares se organizem em um conselho que regulamente como, com o que, quando e quanto se deve empregar na divulgação. Poderíamos assim utilizar melhor a comunicação social, voltando-a para sua verdadeira finalidade.

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