Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Hugo Rodrigues da Cunha



    É tempo de homenagear este grande homem, Prefeito de Uberaba por duas vezes, Deputado Federal por dois mandatos. Bons tempos...
    Em geral políticos enriquecem nesta atividade, Hugo, ao contrário, viu diminuir seu patrimônio, dando nítidos sinais de que não avançou no ouro que tantos tolos enxergam ao tomar posse em um cargo público.
    Uma história que poucos sabem: Na década de 1970, ao inaugurar a Escola Municipal Boa Vista, Hugo percebeu que no prédio ao lado, na extinta Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, havia crianças carentes que não dispunham de merenda em seu recreio. Na época a legislação e os costumes eram diferentes, o estado oferecia primeiro grau e não oferecia refeições.
    Ao tomar conhecimento da situação, o Prefeito Hugo conversou com a Diretora do Boa Vista e recomendou que fosse oferecida merenda para os meninos da escola vizinha: “não deixe essas crianças passarem fome”.
    Questionado pela diretoria sobre a limitação da quantidade de alimentos, Hugo tranquilizou a todos dizendo que a Prefeitura mandaria um reforço, assim foi feito, sem alarde, sem marketing, sem disputa ou uso eleitoral.

    Espero, Prefeito Hugo, que esta homenagem chegue às suas mãos, e que seus atos na política, dentre eles, este, sirvam para inspirar novas gerações de pessoas de bem, de políticos honestos e bairristas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário