Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Oportunidades desperdiçadas


    Mundo afora, crianças são levadas a museus e demais exposições para reforçar seus conhecimentos e motivar a busca do saber. No entanto Uberaba comete enorme desperdício neste assunto.
    Há mais chance de uma criança participar de uma excursão a Peirópolis estudando em uma cidade vizinha do que se estiver matriculada na rede municipal de ensino da capital do zebu.
    Biblioteca, zoológico, teatros, parques, museus como o Mada, do zebu, de arte sacra, Chico Xavier, exposições de gado, orquídeas, automóveis antigos, prédios históricos, alguns com arquitetura relevante como algumas igrejas, arquivo público, tudo isso e muito mais poderia enriquecer o ensino público, mas faz-se necessário criar vontade política.
    Contrastando com a falta de recursos para projetos nesse sentido, encontramos, em anos políticos, reuniões espalhadas pela cidade com a presença do Prefeito, tais agrupamentos populares demandam um aparato de assessores, veículos, comes e bebes, limpezas de ruas no entorno e etc.
    Estamos acomodados, nos conformamos com pouco, aceitamos cortes de verba e limitações ao ensino que comprometem a boa formação das futuras gerações, paralelo a isso vemos a imposição de cotas para alunos de escolas públicas cursarem as universidades federais.

    Uberaba poderia ser exemplo para o País, mas prefere repetir seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário