Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O risco Cemig



    Quebraram a Petrobrás e os Correios, a Cemig pode ser a bola da vez. Esta empresa do estado de Minas se encontra extremamente endividada, os valores a pagar se aproximam de 12 bilhões de Reais, sendo que quase metade venceria este ano, mas está sendo renegociada.
    Especialistas costumam comparar o valor da dívida com a capacidade de lucrar da empresa e, neste ponto, a Cemig vai de mal a pior: o número subiu de 2,4 para 4,39 entre o fim de ano e o mês de março.
    Para curar esta aparente sangria desatada, a estatal está partindo para vender partes do que possui, como participações em outras empresas, dentre elas a usina de Belo Monte e Santo Antônio.
    Para nós mineiros estas notícias em princípio soam estranhas, pois somente com a campanha publicitária do “seu Robson” de Diamantina (e a ligação de número 8 milhões) a Cemig esbanjou milhões de Reais.

    Em tempos de Governador que tenta nomear esposa para compor seu secretariado, com provável finalidade de protegê-la das garras da justiça (nomeou, mas teve que exonerar), e que também pode ser afastado por estar em vias de se tornar réu por corrupção e lavagem de dinheiro, resta aos mineiros torcer para que a maior empresa e orgulho de Minas não seja pulverizada por uma combinação de administrações desastrosas em Belo Horizonte e Brasília.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário