Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

As placas da vergonha

    Em Uberaba a prefeitura vive momentos de penúria, mesmo já tendo abocanhado o filé do IPTU e do IPVA está faltando dinheiro para tudo.

    Há servidores, entidades filantrópicas e fornecedores sofrendo devido ao atraso de seus pagamentos. Falta remédio, vacina e material para ser utilizado na saúde. As ruas estão descuidadas, as algumas áreas públicas estão tomadas pelo mato. Predomina o caos.
    No entanto os uberabenses depararam com placas fincadas pelo Codau em alguns pontos da cidade, sob alegação de se tratarem de painéis informativos de obras. As peças, com as cores que propagam a passagem de Paulo Piau pela prefeitura, invadiram trevos atrapalhando a visão do trânsito.
    No entanto tais “obras de arte” não ficaram inúteis. Já estão sendo usadas! Basta passar perto que sentiremos, pelo cheiro, que elas estão suprindo a falta de banheiros públicos.
    Em um momento de crise econômica gerando desemprego, sabendo que o Codau, apesar de cobrar uma das mais altas taxas de água do Brasil, se encontra bastante endividado pelas próximas décadas, o investimento nestas placas se torna completamente descabido.

    A prioridade estabelecida pelo governo Piau é vergonhosa, o dinheiro público deveria atender questões urgentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário