Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Daria errado de qualquer jeito


     O Brasil se encontra mergulhado em sua pior crise econômica, pelo menos dois anos de recessão, endividamento público astronômico, saúde morta, segurança assassinada e ensino analfabetizador.
    Mesmo que o governo Lula e Dilma fossem honestos, daria errado de qualquer jeito. Estabeleceu-se no País uma situação insustentável: cada vez mais uma parcela menor da população trabalha e paga impostos para que outra porção da comunidade receba benesses, aplauda e vote na situação.
    O populismo implantado pelos mandatários petistas gera gastos impagáveis ao longo do tempo, daqueles que produzem, muito tem sido tirado para os que não produzem.
    Outra política populista implantada por Lula, foi a valorização artificial do salário mínimo, como os aumentos não foram acompanhados de acréscimo na produtividade a carestia (inflação alta) veio em consequência.
    Agora a má notícia: No intuito de salvar seu mandato Dilma, que deveria conter gastos para salvar nossa economia, está prometendo uma gastança em troca de votos que a mantenha no poder. Se ela sobreviver no cargo outras contas virão, serão mais impostos, taxas e contribuições, que inviabilizarão o Brasil, quem sabe abrindo caminho para o surgimento de uma grande Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário