Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Não vai ter golpe, vai ter impeachment

    A lei é clara: bancos pertencentes a União: Caixa, Banco do Brasil e BNDES não podem (nunca) emprestar dinheiro ao governo federal. O desrespeito foi mais claro que a lei: Dilma usou, utilizou e abusou ao realizar pedaladas, nomes dados às manobras contábeis, visando disfarçar sua incompetência, elas incluíam esconder rombos de caixa. Esses três bancos usualmente adiantavam (portanto emprestavam) dinheiro para cobrir compromissos do governo. Boa parte desses empréstimos foram para pagar obras de empreiteiras investigadas na operação lava-jato.

    Portanto Dilma estava golpeando a lei: o Tribunal de Contas da União, recomendou ao Congresso Nacional a reprovação de contas em função das pedaladas.
    FHC deu pedaladas fiscais? -Não, pelo contrário, em seu governo  foi criada a lei que as proíbe. O dinheiro das pedaladas foram para o bolsa família? –Nem todo, boa parte fez a festa de propinas já confessadas e provadas.
    O impedimento da Presidente, que dificilmente deixará de ocorrer, além de Legal (vários crimes de responsabilidade foram cometidos) é legítimo: Em seu apoio, uma maioria popular tem tomado ruas e praças, as redes sociais também tem gritado nesse sentido, a OAB (ordem dos advogados) reconhece e apoia a aposentação de Dilma.

    No entanto um justo direito não pode e não poderá ser arrancado de Dilma e seu bando: o direito de espernear.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário