Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Menos servidores

    O Prefeito Paulo Piau está preparando um corte no número de servidores municipais. Há dois aspectos a considerar: é de conhecimento geral entre os uberabenses que a Prefeitura está apinhada de funcionários indicados, que estes entraram por “portas laterais e dos fundos”, alguns estão em cargos bem remunerados sem ter capacidade, outros pouco ou nada trabalham, outro aspecto é a demora que Piau teve para tomar tal decisão, fazendo-nos crer que se não houvesse uma crise de arrecadação, o Prefeito que é pago para gerir nosso dinheiro preferiria continuar pagando a alguns que são desnecessários ao serviço público, como tem feito a quase três anos.
    O ciclo é vicioso: se a “máquina” da Prefeitura é cara e ociosa, os cidadãos recebem serviços de má qualidade, por isso têm que comprar outros serviços como escolas particulares e convênios de saúde, além de pagar mais impostos. Tudo isso leva a economia da cidade a um menor grau de consumo e produtividade, isto explica em parte o fato de Uberaba não acompanhar o desenvolvimento obtido por outros municípios de médio porte.
    Outra notícia que soa mal é a abertura de concurso para ocupar cargos na PMU, anunciado para o fim deste governo, num momento de crise e com a Prefeitura necessitando cortar contratos.
    Gestão dúbia, futuro mais ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário