Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Aumento brutal, a Prefeitura mandou mal

    A conta do Codau não subirá, explodirá. A taxa mínima, passará de R$ 32,47 para R$ 41,89, este acréscimo que beira 30% vai superar todo ganho salarial de qualquer categoria.
    A autarquia alega que a inflação alta, encarecimento da energia elétrica e aumento do dólar justificam a variação abusada, se não abusiva da conta d’água.
    Ao longo dos últimos dez anos (leia-se Anderson e Piau) a coisa foi muito mal. Nova fonte de capitação, nem sonhar. A frota de veículos e máquinas é alugada a um custo altíssimo, pois a antiga (frota própria), foi detonada. Para não perderem receita trocaram os hidrômetros, mas os canos continuam velhos e remendados.
    “Muito cacique pouco índio”, assim está o quadro de funcionários do Codau. Propaganda e publicidade!? O Codau faz demais, principalmente se levarmos em conta que o mesmo não enfrenta concorrência. Embora o número de ligações venha aumentando ao longo dos anos, nenhum ganho de produtividade é repassado ao consumidor.
    Dívidas fizeram demais, em Reais e em dólar, o preço da energia na era PT está dando choques e o dólar sobe a medida que nossa economia desce, mas precisava lascar 30% nas costas de quem já economiza muito?
    A inadimplência vai aumentar no mesmo ritmo que os furadores de cisternas vão cavar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário