Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A ilusão acabou, a conta chegou!


O Brasil parou e os problemas estão se agravando: inflação alta, aumento da gasolina e da energia elétrica represados para depois da eleição.

 
A indústria brasileira está murchando, o consumo das famílias minguou, e os investimentos das empresas, visando o futuro, despencaram.
 
Enquanto os pais se preocupam em ensinar aos filhos que devem economizar e se precaver para o futuro, o (des)governo Lula empurrou os brasileiros para o endividamento: financiamento de automóveis, empréstimos consignados e outras modalidades de comprometer o bolso.
 
O tempo passou, as dívidas venceram e o modelo baseado no consumo irresponsável se esgotou. A população vive um arroxo financeiro, diminuindo seu consumo, com a consequente queda nas vendas as indústrias deixam de receber pedidos e passam a demitir e cancelar investimentos em ampliações.
 
Para maquiar resultados, o governo federal está atrasando pagamento a fornecedores e empreiteiras, além de atrasar repasses aos fundos de aposentadoria do funcionalismo, agravando ainda mais o quadro.
 
A maneira que os governos petistas estão “tocando” o barco está também afetando o emprego. Os bons salários na iniciativa privada dia a dia tem desaparecido e o desemprego já esta rondando o mercado de trabalho.
 
A semente ruim que Lula selecionou e plantou pode até ter lhe trazido alguma popularidade, mas seus frutos estão vingando e o sabor amargo já está incomodando a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário