Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Domingo sem gás


Domingo sem gás

É triste constatar, mas Uberaba não está decaindo somente por culpa de alguns de seus políticos, vários de seus empresários também têm demonstrado despreparo para suas atividades e desrespeito aos consumidores.
Não bastasse uns donos de supermercados que planejavam suicidar seus negócios fechando aos domingos, agora vem os revendedores de gás de cozinha se unindo para não fazerem entregas em domicílio neste mesmo dia.
Aos fins de semana é comum as famílias incrementarem suas refeições e portanto permanecerem mais tempo com o fogão ligado, o que aumenta a chance do botijão pifar.
As pessoas que mais dependem dos entregadores de gás são as mais pobres pois não dispõem de veículos. Ao negarem a entrega os revendedores atingem principalmente os idosos, as viúvas, os que moram mais afastado do centro.
A atitude dos revendedores de gás trará incremento na venda clandestina, às vezes perigosa, do produto.
Esta união irracional dos depósitos de gás logo será quebrada, para o bem da cidade, seja por um revendedor que observar seu movimento caindo ou por algum que se encontre mais endividado.
Uberaba não pode se tornar refém de uma classe de comerciantes, temos que privilegiar a livre concorrência e acima de tudo respeitar o rei: o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário