Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A teimosia do Piau


A teimosia do Piau

O Prefeito Paulo Piau está mesmo determinado a dar um forte murro em uma ponta de faca: insiste em fechar a Escola Capitão Domingos, localizada no bairro rural São Basílio em Uberaba.
Diz a sabedoria popular: “fecha-se uma escola, abre-se uma penitenciária”. Enquanto a prefeitura está disposta a gastar R$ 5.000.000,00 em publicidade, não há dinheiro para manter esse estabelecimento com “poucos alunos”.
Dentro da lógica deste Prefeito, que mal tomou posse do cargo, caberia uma denuncia contra quem construiu esta escola, afinal naquele bairro há “poucos alunos”, portanto tal edificação só pode ter sido ordenada por outro Prefeito “muito irresponsável”.
Temos dinheiro para o Executivo municipal ir a Brasília a turismo de negócios, compramos apostilas sem licitação a preços exorbitantes, empreitamos o cozimento da merenda, pulamos carnaval no “Mercadão”, mas somos incapazes de manter uma escola de pequeno porte, que, entre outras coisas, fixa as famílias no campo.
A mudança na maioridade penal (de 18 para 16 anos) é apenas parte do que poderia ser feito contra a criminalidade, mas primeiro é necessário oferecermos oportunidades aos jovens com educação de qualidade.
Opa! Esqueci! A grana da Prefeitura, pelo menos para isso, está ficando curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário