Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DERRAPANDO NO PETRÓLEO


Derrapando no petróleo

A Petrobrás está doente e o diagnóstico é definitivo: má administração. Trata-se de um monopólio (empresa sem concorrente), que vende combustíveis a preços exorbitantes aos brasileiros.
 
Cabe a quem for Presidente da República indicar o comandante desta petroleira e Lula colocou gente de sua turma que não deu conta do recado, recentemente Dilma procurou reverter a situação escalando Graça Foster para o cargo.
 
Graça Foster avisa: o endividamento está em “níveis preocupantes”. Hoje a Petrobrás deve quase 3 vezes o que vende em todo um ano (2,77 para ser mais preciso), o sinal amarelo está aceso.
 
Agências internacionais, que auxiliam investidores, estão olhando a empresa com desconfiança, o que além de fazê-la perder valor de mercado, acresce a taxa de juros de seus futuros empréstimos.
 
Se o estilo Lula de administrar, que junta incompetência com irresponsabilidade, não for estancado, a Petrobrás já tem um destino traçado: não recuperará seu poder de investimento.
 
Como “Uberaba está em todas”, conforme dizia Ataliba Guaritá, podemos ir esquecendo por esses e outros motivos, a implantação da fábrica de amônia da Petrobrás, que alimentou promessas de campanha praticamente de todos os prefeitáveis de Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário