Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fatia transparente do bolo

Uberaba vive um momento de decadência econômica, leia neste blog:

O Bolo Solou

E veja reportagem que confirma esta tese:

 Jornal  da Manhã:
Gisele Barcelos - 04/01/2013


Paulo Piau encontra Prefeitura sucateada e com VAF bem menor



O prefeito Paulo Piau (PMDB) realizou ontem a primeira reunião de trabalho com o secretariado. Em aproximadamente cinco horas de conversa, a equipe discutiu assuntos como a queda do Valor Adicionado Fiscal (VAF) do município, falta de recursos e atraso no pagamento de fornecedores. As lideranças sindicalistas foram convidadas e acompanharam todo o encontro, porém não iniciaram as negociações sobre o reajuste salarial da categoria.

O secretário municipal da Fazenda, Wellington Fontes, também adiantou que nos últimos dois anos houve uma queda acentuada no VAF. O índice saiu de 2,2 em 2010 para 1,98 em 2011 e depois baixou para 1,68 em 2012, conforme análise preliminar do secretário.

Fontes explica que já entrou em contato com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/MG) e a Fundação João Pinheiro para identificar a causa da queda e tentar recuperar os números. No entanto, o secretário declara que o índice representará impacto na arrecadação este ano. “Perdemos três posições em Minas Gerais para a repartição do ICMS. Saímos do 6º lugar para o 9º lugar. Isso significa que este ano estamos com participação menor no ICMS. Ou seja, o sacrifício financeiro será maior do que esperávamos”, analisa, lembrando que os detalhes sobre o relatório do VAF serão divulgados hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário