Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

Sangria desatada

Sangria desatada

Ainda bem que o Prefeito de Uberaba desistiu da maluquice de antecipar a inauguração de alguns leitos do Hospitério Regional.
Se morar numa casa que está em reforma é complicado, imagine estar doente em um prédio em construção: barulho, poeira, goteira, corte de água ou luz para realização de serviços complementares, é o caos.
Construído em um terreno exíguo, localizado em um trevo, em frente a um posto de gasolina e colado a um grande cemitério, o Hospitério já nasceu doente.
Ao invés de escolher um terreno digno e grande para construir esta casa de saúde, Anderson Adauto preferiu gastar, demolindo e transferindo o depósito da Prefeitura e passando, em consequência, a pagar aluguel em outro local.
Que a cidade necessita de mais leitos e profissionais de saúde é ponto pacífico, mas tudo que se faz com urgência (como inauguração de obra inacabada) é apenas uma comprovação de que não se fez a tempo e a hora o que deveria ter sido feito.
Outro papo furado é dizer que o prédio que está sendo construído será facilmente ampliado quando necessário. Imagine a construção de mais um andar: tem que retirar o telhado, ampliar escadas, rampas e elevadores, novamente o caos.
Se o terreno fosse outro, mais afastado do centro levaríamos recursos e desenvolvimento para novos bairros, dispensaríamos escadas e elevadores, poderia haver um amplo estacionamento.
Cabeças pequenas, hospitais diminutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário