Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2011

ÁGUA VIVA, ENCHENTE ATIVA

Água Viva, enchente ativa


A prefeitura de Uberaba está gerando falsas expectativas, muitos estão acreditando que as enchentes no Centro irão acabar. Todos sabem como a coisa é feia, principalmente nas imediações da praça dos correios, mas o que pouco se informa é que lá, para combater o aguaceiro, nada será feito.

A verba do Água Viva, projeto iniciado pelo prefeito anterior, é escassa e foi utilizada, ainda que legalmente, em obras dispensáveis e caras. Aquela construção no Parque da Barrigudas e o Parque da Cidade, vulgo “parque do fedor”, consumiram boa parte da grana que a PMU pediu emprestada.

Agora, prestes à temporada das chuvas, vão iniciar a construção de canais de água pluvial ao lado dos já existentes, ampliando assim, em um pouquinho, a capacidade de escoamento do enxurradão que virá, mais rápido e mais forte, dos bairros, cada vez mais cimentados e asfaltados.

Dos quase 4000m a serem feitos você verá 968 na Leopoldino até chegar na Santos Dumont, onde vira e percorre 1312m até a rotatória dos esportes (Medalha Milagrosa), bifurca e segue 1060m na Santa Beatriz (shopping) e 638 na Pedro Salomão (finado Carrefour). E o resto? O resto que compre uma canoa, e que pague muitos impostos para cobrir um endividamento “nunca antes nessa cidade”, como diria Lula, se não estivesse de pijama.

É uma pena que tais informações cheguem de forma truncada ao uberabense, o que dificulta a disseminação da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário