Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2011

ROTAS DO LUXO

1- Seria barato para terminar a obra: ligar o Parque São José ao Residencial Flamboyant, através das Avenidas Claricinda Alves Rezende e João Theodoro Almeida, já existentes, bastaria uni-las por um pontilhão sobre a ferrovia, o trânsito, dezenas de bairros e milhares de uberabenses seriam beneficiados.

Interesses pessoais e forças ocultas estão trabalhando contra, até reunião já realizaram com intenção de modificar o traçado original. Cogita-se propor o gasto de muita grana para fazer uma nova avenida de ligação, só que esta custará o desmantelamento de uma área de preservação permanente, que possui nascente d’água e matas.

2- R$ 14,5 milhões, garantidos pelos pagadores de impostos de Uberaba, é o que se pretende gastar para fazer uma avenida. A “transmatozônica” sairá do fim do Boa Vista, passará nas costas do Fabrício e desembocará sua pequena demanda de trânsito na Univerdecidade.

Governar bem é distinguir as reais prioridades públicas, numa boa relação entre custo e benefício: Um viaduto sobre a Leopoldino Oliveira na Osvaldo Cruz, outro sobre os trilhos na Padre Eddie Bernardes, uma cirurgia urbanística no trevo da Exposição, executar o que falta asfaltar na R. Espanha alargando-a, ligar o Tutunas à Univerdecidade ou calçar as ruas de Peirópolis, estão na prateleira das obras mais baratas e úteis a realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário