Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BARBAS DE MOLHO


    Alguns suspeitam e outros têm certeza que Lula é proprietário de um apartamento de 3 andares e de um sítio, uma investigação está em andamento. O ex-presidente teria sido beneficiado por uma rede de corrupção que engloba empreiteiras e políticos, o esquema envolveria criação de facilidades para que as construtoras arrancassem fortunas dos cofres públicos e para compensar estas pagariam propina aos corruptos de plantão.
    Fortes indícios estão apontando que a traição ocorreu: o povo deu uma oportunidade a Lula e este não correspondeu sendo honesto e exemplar. A honestidade do agente público antes de ser uma virtude é uma obrigação.
    Na gestão PT vimos empreiteiras reformando estádios para a Copa da gastança, obras ruindo como as da transposição do Rio São Francisco, apesar de enormes carências, financiamos construções como o porto em Cuba e testemunhamos a derrocada da Petrobrás.
    Lula diz que é mais honesto que você, mas arrumou um jeito de escapar junto com a esposa do depoimento ao Ministério Público. Se não deve, por que teme?

    Há um ditado romano: “À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta.”, aplicando ao caso: Lula deveria evitar relações sombrias, ainda que fossem legitimas. Outro ditado “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário