Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

Somente o circo

Primeiro tiraram os investimentos. Para construir esses campos de futebol “invocados” que a FIFA exige, deixaram de gastar naquilo que é mais importante. Sabendo que o governo brasileiro deve até as calças ao mercado financeiro, e que a maior parte da grana gasta nas baboseiras da Copa ainda vai ser paga, vemos mais forte razão para combater a farra orquestrada pelos dois últimos mandatários do País (o mandatário e a mandatária, como diria um militante petista apaixonado).
 
O superfaturamento veio e a infraestrutura não. Gastamos mais e obtivemos muito menos. Todos aqueles melhoramentos prometidos para estradas, transportes urbanos, aeroportos e outros causaram frustração. Teve até gente que acreditou no conto do trem-bala.
 
Aos poucos foram prejudicando os brasileiros aqui e ali para beneficiar os cartolas e os boleiros: mexeram nas férias escolares, e isto prejudicará o já agonizante ensino. Criaram feriados em dia de jogos, onde estes forem ocorrer, atrapalhando o cotidiano, não pense, por exemplo, que os postinhos de saúde e os hospitais funcionarão normalmente, pois se você necessitar de um atendimento irá se ferir, batendo a cara na porta.
 
Imagine o que não vão fechar de ruas, estradas e quarteirões em torno das arenas para que os boleiros possam passar, e estes passarão sendo escoltados pela polícia que está faltando em seu bairro, apesar dos impostos que lhe impõem.
 
A presidente resolveu comprar uma baterias antiaéreas para proteger os boleiros, enquanto isso alguém está pensando em roubar a bateria de seu carro enquanto a polícia estiver ocupada com a farra do gasto e da bola.
 
Nas últimas horas proibiram voos nas proximidades dos “campos de luxo”, por isso milhares de pessoas que já tinham marcado viagens serão removidas e deslocadas, enfim “despejadas” de seu direito adquirido.
 
Tem mais: poderá haver racionamento de água durante os dias em que os boleiros estiverem atuando em nosso “berço esplêndido”, mas garanto para você, caro leitor, podem até cortar a água da casa da dona “Fia”, mas se for preciso buscam água de helicóptero para a dona FIFA.
 
Serão dois coices no lombo do brasileiro, a Copa e a Olimpíada, e elas colaborarão para aumentar a inflação, que está com mais fôlego que os melhores boleiros e atletas que para cá virão.
 
Diziam em Roma que o povo poderia ser controlado à base do “pão e circo”, mas parece que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma cuidaram de reinventar o ditado, pois teremos “circo sem pão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário