Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

Frota desalinhada


Frota desalinhada

Você já reparou que a Prefeitura de Uberaba só usa carros da FIAT. Isso não é mera coincidência, no início do Governo Anderson Adauto alegaram dois motivos para adotar a marca: 1- Manter veículos de uma mesma fabricação reduz custos e facilita a manutenção; 2- A FIAT é sediada em Minas, o que nos traz maior arrecadação de impostos.
No entanto o Governo de Adauto, posteriormente resolve terceirizar a frota e passa a alugar veículos, cuja manutenção fica por conta da locadora. A Prefeitura, atualmente, não deve possuir um carro sequer e paga caríssimo o aluguel destes FIATs que você vê nas ruas.
Foram dois atos distintos mas que se juntaram para, com certeza, onerar o orçamento da cidade. A medida que a Prefeitura passou a pagar aluguel dos carros deixou de fazer sentido usar carros de uma só marca. Exigir que todos sejam FIATs alija da concorrência empresas que possam oferecer outras marcas, a preços, possivelmente, mais baratos.
Está lançada a semente. Que os atuais administradores nos expliquem porque não alteraram a regra da marca única. Quem estaria lucrando com o esquema em vigor?
É bom lembrar que Uberaba empregou cerca de 20 milhões de Reais em apostilas que se mostraram ineficientes e desnecessárias. Está na hora do governo Piau acabar com a farra sobre rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário