Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O fracasso do BRT

    Este ano, o número de usuários de ônibus do transporte coletivo de Uberaba caiu de 6 a 8%, esta informação foi divulgada pelo jornalista e eterno secretário municipal Wellington Cardoso Ramos.
    Como o corredor de ônibus iniciou em janeiro, não há como negar sua influência na derrocada do transporte coletivo. Os passageiros passaram a gastar mais tempo entre sua origem e destino e estão pagando mais caro, sendo que muitos migraram para o transporte individual como a motocicleta.
    Por outro lado: o pedestre teve sua vida complicada pois caminha em uma calçada rente ao movimento de veículos motorizados, uma vez que o estacionamento na Leopoldino, que o protegia, foi banido.
    O ciclista ficou ainda mais esmagado, o motociclista sem espaço para circular ou estacionar, o caminhoneiro não consegue entregar mercadorias, o ônibus fretado por empresas ficou sem espaço. O motorista de carro circula e não tem como parar.
    O trânsito piorou, retiraram os semáforos graduados e colocaram um excesso de outros, ficou mais difícil acessar nossas principais avenidas, o comércio decaiu pois sua clientela sumiu.
    Serei repetitivo: A Av. Leopoldino de Oliveira não comporta corredores de ônibus, os passageiros querem maior rapidez e menor preço mas ocorreu o inverso. O BRT fracassou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário