Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A canaleta assassina


A canaleta assassina


Ela está agindo, não se esconde, pelo contrário, fica o tempo inteiro no bairro Boa Vista, deitada na confluência da R. Antônio Rodrigues Cunha Castro com a Av. Dr. Thomaz Bawden Camargos, esperando sua próxima vítima.
Trata-se de uma obra recente, executada pela Prefeitura, com o intuito de fazer escorrer a água da sarjeta, no entroncamento destas vias. O que parecia ser muito bom acabou dando errado: substituíram os antigos blocos (sextavados) de concreto por canaletas que possuem um sulco (ou buraco) mais profundo.
Até esta quarta-feira, 4 de junho, mais de vinte pessoas, entre ciclistas e motociclistas já caíram no local, acontece que eles têm de atravessar a “canaleta assassina” numa diagonal, o que permite que esta “serial killer”, acabe encaixando algumas rodas e derrubando os condutores.
Antes que algo mais trágico venha ocorrer, é importante que a Prefeitura reconheça o seu erro e tome providências definitivas: como canalizar as águas de chuva no local, pois sequer é possível atravessar esta Avenida quando ocorre pouco mais que um chuvisco.
O mais forte argumento, para rever a obra é a preservação da vida e integridade das pessoas, sob pena da Prefeitura vir a ser processada por uma das vítimas da “canaleta assassina”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário