Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Desprotegendo a infância


Desprotegendo a infância

Paulo Piau começou mal! O Prefeito de Uberaba está ameaçando fechar uma escola instalada na comunidade rural São Basílio. Tolice semelhante foi cometida por Anderson Adauto em início de governo, apenas o “modus operandi” foi modificado.
 
Quem mora no bairro rural São Basílio paga imposto caro, como se seus lotes fossem urbanos, graças a sanha arrecadatória da PMU. Por outro lado a escola que o município lá mantém é para crianças bem pequenas, há pouco tempo seria denominada creche.
Piau quer ver esses pequenos uberabenses serem arrancados da redondeza de suas casas, transportados em vans, passando por estradas de terra e pela BR 262 e depois despejados numa escola em Ponte Alta.
 
Os argumentos são: Há poucas crianças no São Basílio, digo que com essa política teremos ainda menos. A escola não tem alvará, pergunto se a prefeitura fez esta mesma exigência para as demais unidades. O prédio necessita de obras, digo que elas devem ser feitas e acrescento que o seu fechamento o tornará um abrigo para drogas e crime.
 
A mesma Prefeitura que paga milhões por “apostilecas” parece que não está apta para cobrir uma cisterna ou fazer um alambrado em um prédio escolar. Lamento informar, mas o que começa mal acaba pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário