Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012

O quadro e óleo negros


Alfabetizar os adultos!? Ótimo! A Petrobrás Contribuir para tal!? Tudo bem! Mas encarregar a CUT da prestação do serviço!? É muito estranho!
 
Essa petroleira estatal, que alega apurar prejuízos, embora venda gasolina por um dos preços mais caros do mundo (quiçá o maior), que mistura álcool neste combustível empobrecendo o rendimento dos motores e o bolso dos motoristas, colocou dinheiro na CUT.
 
A Central Única dos Trabalhadores, que respira pelos mesmos pulmões que o PT, não é escola, nem cursinho e muito menos tem tradição de ensinar, mesmo assim ficou incumbida de alfabetizar adultos.

O dinheiro a ser usado pela Central saiu dos cofres da Petrobrás, isso mesmo, uma firma do governo federal passou grana para que um punhado de sindicalistas, em sua maioria petistas, cuidasse de ensinar o beabá como se faz nas escolas.
 

No país do mensalão, no qual dinheiro do Banco do Brasil vira propina paga pelo PT a deputados da base aliada (para não dizer alienada), adivinha como foi a prestação de contas!? Não houve!
Quer queira ou não o leitor, foi isso que aconteceu: A Petrobrás passou o seu, o nosso dinheiro para a CUT alfabetizar adultos, ele foi utilizado sabe-se lá como, sendo que nem um papel com sequer um garrancho foi apresentado como contra prestação.
 
Passadas as eleições em segundo turno para prefeito, é bem possível que os combustíveis subam, alegarão que a Petrobrás precisa se fortalecer para fazer novos investimentos, para alcançar o óleo do pré-sal, para construir refinarias...
 
Mas, ao ir ao posto de gasolina, e colocar essa mistura batizada que lhe oferecem, lembre-se: você está contribuindo com a Central de Trabalhadores que pede votos para a Dilma e já pediu para o Lula.

Não se preocupe se o motor falhar ou estragar precocemente por causa do álcool que lhe obrigam a usar na mistura, lembre-se que você pode talvez (bem talvez mesmo) estar ajudando alguém a aprender a ler e escrever, mesmo que a entidade que cuide disso não tenha nenhuma tradição de fazê-lo.
 
Renove suas esperanças! A gasolina cara que abastece os automóveis brasileiros, pode ser usada para atravessar as fronteira e abastecer, até pela metade do valor, em todos, repito, todos, os países que fazem fronteira com o país do pré-sal.
 

Já que o ensino trás luz e verdade, e uma vez que essa última nos liberta, conseguimos entender porque o governo investe tão pouco em educação e muito na CUT.
 
Sabendo disto, pare de ler e volte a trabalhar para pagar impostos e comprar gasolina batizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário