Pesquisar este blog

domingo, 7 de outubro de 2012

De veras?

De veras?

A expressão utilizada no título poderia ser substituída por: “é verdade?”; Há também o dito bíblico: “Conhecerás a verdade e ela vos libertará”.
Enquanto as empresas querem (exigem) os melhores currículos, os governantes brasileiros parecem fazer questão que o povo continue na ignorância, como analfabetos funcionais, despreparados para reconhecer a verdade e criticar a realidade.
Neste país, o governo chama de classe média aquele que possui renda pouco superior a 200 reais, outras mentiras são faladas e repetidas até se tornarem verdades.
Em seu discurso na ONU a presidente Dilma (escrever presidenta atentaria contra a língua pátria), tascou o pau nos países ricos taxando-os de protecionistas, ou seja, agiriam deslealmente para proteger sua produção e evitar importações.
Mas vamos à verdade que liberta: Enquanto os Estados Unidos cobram em média 1,4% e a Alemanha 0,9% de imposto sobre o que importa, o Brasil cobra a “bagatela” de 11,6% (dados da Organização Mundial do Comércio).
Veja como dá “certinho”: primeiro você nega educação de boa qualidade, depois trata de encher as TVs, rádios e jornais de publicidade ufanistas, está pronto o esquema apropriado para garantir o poder de um grupo que sequer faz seu dever de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário