Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

ESCÂNDALO EM PASADENA


Escândalo em Pasadena

Pasadena é uma cidade no Texas, estado americano. Ali ocorreu um escândalo que mexeu com o seu, o nosso bolso.
 
O que passo a informar foi divulgado e denunciado pelo jornal Estado de São Paulo.
 
A Petrobrás, aquela mesma que está com as pernas bambas, devido às ingerências da dupla Dilma e Lula, comprou uma refinaria de petróleo em Pasadena. Bom “né”?! – “Né” nada “sô”! “Tamo” tomando o maior “tumé”!
 
Acompanhe a tragédia: Em 2005, as empresas da Bélgica Astra/Transcor, pagaram 42,5 milhões de dólares pela refinaria, mas em 2006 os belgas encontraram uns “trouxas” que pagaram 1,18 bilhões de dólares pela mesma refinaria, isso mesmo, a Petrobrás alimentou essa galinha de ovos de diamante, pagando este “negócio de Ali Babá” com o dinheiro que lucra nos vendendo gasolina e diesel.
 
Mas para dizer que foi um mal negócio não basta ser caro, tem que ser mal feito: as cotações de mercado afirmam que a refinaria vale um décimo do valor pago pela petroleira brasileira.
 
Quer mais?! A Petrobrás tinha colocado a refinaria de Pasadena à venda, para finalmente realizar o tal prejuízo, de quase um bilhão de dólares. Sei que nesse ponto alguns pensarão: a Petrobrás, sob nova presidência (de Graça Foster), observou irregularidades e vai agir diferente. Que nada, o que parou o negócio, cujo feminino poderia ser negociata, foi uma investigação iniciada pelo Tribunal de Contas da União, devido às denúncia do Estadão.
 
Fique sabendo também que a nossa querida Petrobrás pôs a refinaria no balcão do boteco para levantar uma grana preta que está faltando e incluiu também, neste embrulho do desespero, as unidades que possui na Argentina.
 
Mas o que mais me dói não é o bolso, nem é saber que bancamos estas farras de gastos e maus negócios. Dolorido mesmo é ouvir de alguns esquerdistas que beatificam Hugo Chaves e oram em agradecimento a Fidel Castro, que a culpa de nosso subdesenvolvimento está nas atitudes imperialistas americanas e européias.
 
Ora, os brasileiros vão às urnas, elegem uma turminha para agir em Brasília, esta companheirada adota, alimenta e fortifica o mensalão, compra refinaria de 40 e paga 1000, e a culpa ainda é dos “gringos”, tome tento!
 
A capitalização da Petrobrás, vangloriada pelo governo Lula, que se baseou em taxações de um petróleo que ainda jaz nas profundezas do mar e sequer temos certeza que de lá sairá, já foi toda moída na bolsa de valores, devido a estes e outros desmandos.
 
Enquanto isso, neste país que dorme em berço esplêndido, a popularidade da Presidente Dilma está atrelada à inflação, só sobe!
Nossa ignorância cobra seu preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário