Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2012

Linguagem "erranta"

Linguagem “erranta”


Uma única Língua une todos brasileiros: a Portuguesa. O patriotismo nos impulsiona a valorizá-la, e nossos governantes, por mais forte razão, têm que respeitar a norma culta.

Quando a PRESIDENTE Dilma criou para si o termo “presidenta” prejudicou a Língua Pátria e as mulheres. Jamais tivemos um “presidento”, assim como não procuramos um “dentisto”, e Dilma sabia disto desde quando era “estudanta”.

Na Argentina, há sim uma Presidenta, pois esta palavra existe, só que no Espanhol, porém somos brasileiros (e não brasilianos como diriam os argentinos).

A Presidente mandou e os petistas obedecem, pois saem por aí falando errado e plantando a semente do sexismo. A palavra que é comum aos dois gêneros, serve para homens e mulheres, colabora para o fim da competição entre ambos, derruba preconceitos e valoriza igualmente os sexos.

A “repórtera”, de uma revista “influenta”, jamais perguntará àquela “feiranta” se quando foi “estudanta” era “amanta” do vendedor “ambulanto”, mesmo sendo “conjuja” de um “motoristo”, pois tal pergunta é “deseleganta”.

Se nossa “governanta” se preocupasse com coisas mais “importantas” e “prementas” da nação, talvez não estivesse registrada no dicionário a palavra mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário