Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Uberabão



    O estádio Engenheiro João Guido, Uberabão, já teve momentos de glória, grandes públicos, importantes jogos. Seu gramado, outrora pisado pela seleção brasileira, de tão maltratado na era Anderson Adauto teve sua grama destruída e trocada a peso de ouro.
    Hoje, esse campo de futebol se encontra às moscas, a Prefeitura Municipal ao longo dos anos tem se mostrado incompetente para gerir o espaço. Uma obra daquele vulto, que chegou a ver públicos de 30 mil torcedores, poderia servir a muitos outros eventos: culturais, esportivos, shows, apresentações folclóricas, etc.
    O Uberabão é uma obra inacabada, por isso mantém formato de uma ferradura, seu término poderia se dar a partir de uma parceria público-privada, com a construção de um monumental portal de entrada, que poderia ao mesmo tempo abrigar um estacionamento horizontal, restaurante e outros equipamentos.

    Aqui termina o sonho e começa a realidade: estamos sob um governo anestesiado que sequer paga o funcionalismo em dia, por outro lado, os vereadores, que deveriam fiscalizar e impulsionar as ações do executivo não estão preparados nem para comprar as cadeiras nas quais assentam. Fica então o Uberabão em último plano, com os representantes que temos o gigante permanece e permanecerá adormecido.