Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O ANÃO IRRELEVANTE

O anão irrelevante

    Boca fechada não entra mosca, quem fala muito dá bom dia a cavalo, estes ditados populares podem explicar as nefastas consequências de nossa política externa, a diplomacia da era petista.
    Em 24 de Julho último tomamos outro 7 a 1, só que desta vez quem nos goleou foi o governo de Israel, Dilma Roussef quis interferir em disputas entre os terroristas do Hamas e o povo judeu, mas a resposta veio a altura.
    Estes radicais palestinos vivem e respiram um objetivo, apagar o Estado de Israel do mapa mundial, se armam e representam constante ameaça, promovendo ações contra os israelenses. Nos últimos dias o exército de Israel tem promovido ações no sentido de desarmar e enfraquecer o Hamas, como sempre o modo de agir do judeus é incisivo e cirúrgico, evitando ao máximo a perda de civis. Os efeitos colaterais são inevitáveis pois há casos em que os terroristas usam civis como escudo.
    A Presidente Dilma, em um ato precipitado, chamou ao Brasil o embaixador brasileiro em Israel. Diplomaticamente isto significa um ato de repúdio a outra nação, mas a resposta veio: “... o Brasil é irrelevante..., (este país) é um anão diplomático...”.
    Para aqueles que possam estar enxergando na atitude brasileira um ato humanitário, devemos fazer lembrar que na Venezuela de Hugo Chaves e de seu sucessor que está caindo de Maduro, a matança de civis, pelo menos aos olhos de Lula e Dilma, parece estar liberada. Em Cuba, aquela ilha que pertence aos irmãos Castro, massacrar os opositores é permitido, em resumo: se a matança for “à esquerda” pode!
    O caso do Hamas não é isolado, já tivemos a questão do Zelaya em Honduras, o caso Lugo no Paraguai e outro mais recente:
    Em área dominada por milicianos pró Rússia, um míssil capaz de derrubar caças que voam nas alturas, usando tecnologia dominada por poucos, foi usado para derrubar um avião civil. Diante da suspeita de que os assassinos sejam paramilitares abastecidos pelo presidente russo, veja o que Dilma Roussef declarou:
    “Tem um segmento da imprensa dizendo que este avião... que foi derrubado estava na rota da volta do avião do presidente Putin. Coincidia com o horário e com o percurso. Então, que o míssil poderia ser dirigido ao avião do presidente Putin.” Pode!?
    Aí vai mais um ditado popular: “O lobo perde o pelo mas não perde o vício”. Pois é, a Presidente Dilma foi guerrilheira e queria implantar no Brasil uma ditadura do proletariado, o comunismo. De lá para cá, o comunismo morreu e as pás de cal estão sendo despejadas agora em Cuba e na Coréia do Norte. O comunismo saiu do mundo mas não saiu da Dilma, o que a torna incapaz de enxergar defeitos no ex-agente da KGB que governa a Rússia.
    Precisamos de mudanças, não podemos continuar sendo anões irrelevantes, temos que resgatar as glórias do Itamaraty.