Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Contra Joaquim Barbosa...

Contra Joaquim Barbosa...

    “Contra Joaquim Barbosa toda a violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas.” Note que a frase está ENTRE ASPAS, pois foi escrita, não por mim, mas por outra pessoa.
    A Polícia Federal, segundo a revista Veja, afirma que o divulgador deste pensamento seria o petista Sérvolo de Oliveira e Silva, cujo cargo no PT é secretário de organização do diretório em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte.
    Segundo a PF, o petista postou seu ódio no Facebook com o codinome Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira, mas não pense que a coisa ficou apenas no absurdo acima, ele teria disparado palavras ainda mais graves: “Joaquim Barbosa deve ser morto. Ponto final. Estou ameaçando a um monstro que é uma ameaça ao meu país. Barbosa é um monstro e como monstro deve ser tratado.”
    Quando afirmo, como várias vezes o fiz nessa coluna, que Dilma, Dirceu, Genoíno e sua “companheirada” se armou após o golpe militar de 1964, não para lutar pela democracia, mas para implantar um regime totalitário comunista, um ou outro pode não acreditar, mas será que o ranço ditatorial deste petista de “alta plumagem” deixou alguma dúvida?
    O Presidente do Supremo Tribunal Federal, representa nossa Justiça, e por sua vez o judiciário é um dos três pilares de nossa nação. Pode alguém ligado de forma partidária ao Legislativo e ao Executivo tramar a morte do líder de nosso pretório excelso?
    Analisando o modelo populista de Lula governar, dou-me ao direito de especular que o ex-presidente teria indicado o Mineiro Joaquim Barbosa, não por seu irretocável “curriculum”, mas por uma questão racial. Lula estaria, ao indicar Barbosa, praticando um racismo às avessas, ao eleger Barbosa não pelo que ele é, mas pela cor negra de sua pele, atingindo assim um objetivo: agradar aos afrodescendentes que se preocupem com essas questões.
     Informações curiosas: Barbosa, divergindo do que muitos pensam, não é o primeiro afrodescendente a ocupar uma cadeira no Supremo, é o terceiro, assim como Dilma não é a primeira mulher a governar o País, é a terceira, sendo precedida pela Princesa Isabel e por dona Leopoldina (que eventualmente assumiram o trono).
    Dois inquéritos foram instaurados pela Polícia Federal para apurar as ameaças de morte a Joaquim Barbosa. É bom que ajam logo pois não queremos que o presidente de nossa suprema corte seja enterrado ao lado do Prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel do Prefeito Toninho de Campinas.