Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

As placas da vergonha

    Em Uberaba a prefeitura vive momentos de penúria, mesmo já tendo abocanhado o filé do IPTU e do IPVA está faltando dinheiro para tudo.

    Há servidores, entidades filantrópicas e fornecedores sofrendo devido ao atraso de seus pagamentos. Falta remédio, vacina e material para ser utilizado na saúde. As ruas estão descuidadas, as algumas áreas públicas estão tomadas pelo mato. Predomina o caos.
    No entanto os uberabenses depararam com placas fincadas pelo Codau em alguns pontos da cidade, sob alegação de se tratarem de painéis informativos de obras. As peças, com as cores que propagam a passagem de Paulo Piau pela prefeitura, invadiram trevos atrapalhando a visão do trânsito.
    No entanto tais “obras de arte” não ficaram inúteis. Já estão sendo usadas! Basta passar perto que sentiremos, pelo cheiro, que elas estão suprindo a falta de banheiros públicos.
    Em um momento de crise econômica gerando desemprego, sabendo que o Codau, apesar de cobrar uma das mais altas taxas de água do Brasil, se encontra bastante endividado pelas próximas décadas, o investimento nestas placas se torna completamente descabido.

    A prioridade estabelecida pelo governo Piau é vergonhosa, o dinheiro público deveria atender questões urgentes.  

quarta-feira, 20 de abril de 2016

54 milhões de votos para temer

    Eu não votei no Temer, mas quem votou na Dilma votou (nele)! A regra é óbvia, quem elege o Presidente dá também seu voto ao vice da chapa, e o vice tem, dentre outras atribuições, o dever de substituir o Presidente em caso de impedimento.

    Outro fato é claro: sem os cabos eleitorais do PMDB, a petista Dilma Roussef não seria Presidente. Políticos como Paulo Piau (PMDB) pediram votos para ela nesses grotões Brasil afora, fazendo a diferença entre a candidatura dela e a de Aécio Neves.
    A ligação entre Presidente e vice é tão indissolúvel que, caso o Tribunal Superior Eleitoral confirme as irregularidades ocorridas na campanha eleitoral, ambos, e não só a Dilma, serão cassados. Caso valesse a tese do PT, de que Temer não tem votos, o vice se beneficiaria neste tribunal.
    Outra posição bastante dúbia dos petistas ocorre quando se fala da dupla Eduardo Cunha e Renan Calheiros. O PT questiona a qualificação de Cunha para presidir, na Câmara, o processo de impedimento da Presidente pois ele é réu no Supremo Tribunal. Acontece que o Renan também o é, mas está sendo poupado pelos petistas, que contam com o mesmo para ajudar Dilma a escapar.

    Itamar foi o legítimo sucessor de Collor, após seu impedimento, Temer, legalmente, deverá substituir Dilma. Milhões de petistas podem estar arrependidos, mas eles elegeram Temer para a função.          

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Juiz Sérgio Moro foi enxotado


    Assembleia Legislativa - MG, 22/03/2016, O deputado Sargento Rodrigues (PDT) sugere, na Comissão de Segurança Pública, homenagear o juiz federal Moro dando-lhe o título de cidadão mineiro. Sua proposta foi apoiada por João Leite (PSDB), mas perdeu por 3 a 2, votaram contra: Durval Ângelo (PT), Cristiano Silveira (PT) e João Alberto (PMDB). O Trio é da base do Pimentel.
    Assembleia Legislativa – MG, 23/03/2016, a Comissão de Direitos Humanos, presidida por Cristiano Silveira (PT), aprovou manifesto de repúdio ao Juiz Sérgio Moro por 3 a 0, também votaram Rogério Correia (PT) e Professor Neivaldo (PT), os demais componentes, dois, não estavam presentes.
   Assim foi escrito: Repúdio “em razão das gravíssimas irregularidades cometidas pelo magistrado no processo da operação Lava Jato, com a divulgação das gravações telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, para a rede Globo de televisão.”
    A base do governador Pimentel está a serviço de um político indiciado por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e falsidade ideológica com finalidade eleitoral. Entendeu?

    Nesse filme de ação (eleitoral) entre bandidos e mocinhos, a platéia está torcendo para os heróis, como a Polícia Federal, o Ministério Público e o Juiz Sérgio Moro, um cidadão que presta um grande serviço ao Brasil.  

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Daria errado de qualquer jeito


     O Brasil se encontra mergulhado em sua pior crise econômica, pelo menos dois anos de recessão, endividamento público astronômico, saúde morta, segurança assassinada e ensino analfabetizador.
    Mesmo que o governo Lula e Dilma fossem honestos, daria errado de qualquer jeito. Estabeleceu-se no País uma situação insustentável: cada vez mais uma parcela menor da população trabalha e paga impostos para que outra porção da comunidade receba benesses, aplauda e vote na situação.
    O populismo implantado pelos mandatários petistas gera gastos impagáveis ao longo do tempo, daqueles que produzem, muito tem sido tirado para os que não produzem.
    Outra política populista implantada por Lula, foi a valorização artificial do salário mínimo, como os aumentos não foram acompanhados de acréscimo na produtividade a carestia (inflação alta) veio em consequência.
    Agora a má notícia: No intuito de salvar seu mandato Dilma, que deveria conter gastos para salvar nossa economia, está prometendo uma gastança em troca de votos que a mantenha no poder. Se ela sobreviver no cargo outras contas virão, serão mais impostos, taxas e contribuições, que inviabilizarão o Brasil, quem sabe abrindo caminho para o surgimento de uma grande Venezuela